• ano passado
O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou seu discurso na abertura da reunião de Cúpula entre a União Europeia e a Comunidade dos Países Latino-americanos e do Caribe (Celac), em Bruxelas, nesta segunda-feira (17/7), para pedir o fim da divisão internacional do trabalho desigual. Segundo o presidente, a atual divisão 'confina a América Latina e o Caribe ao fornecimento de matéria prima e de mão de obra imigrante, mal remunerada e discriminada'.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/07/17/interna_politica,1521025/lula-mundo-alimenta-a-maquina-da-guerra-e-735-milhoes-passam-fome.shtml

Durante seu discurso, Lula também criticou os crescentes gastos militares das economias desenvolvidas enquanto a fome aumenta no mundo. “Apenas em 2022, em vez de matar a fome de milhões de seres humanos, o mundo gastou US$ 2,24 trilhões para alimentar a máquina de guerra, que só causa mortes, destruição e ainda mais fome”, disse.

O presidente destacou que, na semana passada, a Organização das Nações Unidas (ONU) informou que 735 milhões de pessoas não tinham o que comer, das quais 21,1 milhões estão no Brasil. Diante dessa tragédia, o líder brasileiro assinalou que é preciso disposição para se chegar a um acordo de paz entre a Rússia e a Ucrânia, que travam uma guerra nas franjas da Europa.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#Lula #Europa #Trabalho #UniaoEuropeia

Recomendado