Relator: Bolsonaro tem interpretação perturbadora de autoridade

  • ano passado
O ministro Benedito Gonçalves, relator da ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que investiga o crime de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação por parte do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na reunião com embaixadores realizada em julho de 2022, afirmou que o político tem "interpretação perturbadora da ideia de autoridade suprema de Presidente da República". A afirmação está no voto do ministro, o primeiro do julgamento.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/06/28/interna_politica,1513261/relator-bolsonaro-tem-interpretacao-perturbadora-da-ideia-de-autoridade.shtml

Na ocasião, o ministro afirmou que o ex-presidente usava da primeira pessoa do plural para se referir às Forças Armadas e tinha uma "leitura distorcida de sua competência" em "exercer o comando supremo das Forças Armadas. Além disso, o ministro alegou que ele se enxergava "como militar em exercício, à frente das tropas".

Nessa terça-feira (27/6), o ministro Benedito Gonçalves votou pela condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro. O julgamento que pode torná-lo inelegível por 8 anos será retomado pelo TSE amanhã (29/6).

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#Bolsonaro #TSE #Julgamento

Recomendado