"Nada pior do que a taxa de juros desnecessariamente alta", Alckmin

  • ano passado
O vice-presidente da República Geraldo Alckmin (PSB) criticou a manutenção da taxa básica da economia (Selic) em 13,75% ao ano. Segundo Alckmin, 'não há nada pior' para a economia do que a alta no índice.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/06/22/interna_politica,1510712/lula-critica-manutencao-da-selic-brigando-com-a-sociedade-brasileira.shtml

O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva também criticou a taxa de juros. Respondendo às críticas que dizem que ele está "brigando" com o Banco Central (BC), o petista disse: "Quem está brigando hoje com o Banco Central é a sociedade brasileira. Os varejistas, os pequenos e médios empreendedores, as pessoas que precisam de crédito. É irracional o que está acontecendo no Brasil. Temos 72% de brasileiros e brasileiras com dívidas, e esse é um problema da sociedade brasileira".

Desde o início do mandato, Lula tem criticado fortemente a alta na taxa de juros. A expectativa do presidente e dos ministros governo era que o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, participasse de um esforço em conjunto para superar os problemas econômicos atuais do país.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#GeraldoAlckmin #Juros #BancoCentral