Ex-diretor da PRF nega conhecer Mauro Cid e minuta do golpe

  • ano passado
Em depoimento prestado à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), que investiga os atos golpistas do 8 de janeiro, o ex-diretor geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, negou ter relações pessoais com Mauro Cid, ajudante de ordens do ex-presidente da República Jair Bolsonaro. Quando indagado pela relatora da CPMI Eliziane Gama (PSD), Vasques também negou ter participado de reuniões sobre um possível golpe de estado, assim como disse não ter conhecimento da 'minuta do golpe' que Mauro Cid tinha.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/06/20/interna_politica,1509733/relatora-da-cpmi-para-deputado-bolsonarista-cale-a-boca.shtml

Silvinei Vasques também negou que a PRF tenha atuado no segundo turno das eleições para impedir que eleitores do então candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fossem votar.

Em depoimento prestado à CPMI, Vasques disse que estava ansioso para esclarecer os fatos das operações de fiscalização no dia 30 de outubro. "Depois de oito meses, é a primeira oportunidade de trazer a verdade do período eleitoral e o pós-período eleitoral, sobre a maior injustiça realizada na história da Polícia Rodoviária Federal", disse Vasques ao iniciar o depoimento.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com/
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas /

#CPMI #SilvineiVasques #MauroCid #Golpe

Category

🗞
News

Recomendado