Presidentes da América do Sul se reúnem para foto ofical

  • há 11 meses
Os governantes da América do Sul se reuniram nesta terça-feira (30/5) em Brasília, no que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva apresenta como um "retiro" para reativar a integração de uma região com divergências ideológicas e crises internas.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/05/30/interna_politica,1500579/lula-culpa-bolsonaro-pelo-isolamento-do-brasil.shtml

Com exceção da presidente peruana Dina Boluarte, os outros 10 líderes compareceram na primeira reunião regional de alto nível em quase uma década.

No encontro, Lula defendia a necessidade de união dos países da América Latina, quando criticou a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro. "Nosso país optou pelo isolamento do mundo e do seu entorno. Essa postura foi decisiva para o descolamento do país dos grandes temas que marcaram o cotidiano dos nossos vizinhos. Na região, deixamos que as ideologias nos dividissem, interrompesse os esforços de integração, abandonamos canais de diálogo e mecanismos de cooperação, e com isso todos perdemos", completou.


Acesse o site: https://www.em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com/
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas /

#Lula #AméricaDoSul #Política #Itamaraty

Recomendado