Ministra diz que é hora de intensificar vacinação

  • ano passado
A ministra da Saúde, Nísia Trindade, afirmou ontem que o Brasil deve intensificar a vacinação contra a COVID-19, após a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarar o fim da emergência sanitária de importância internacional em razão da estabilização de óbitos e novas infecções no mundo. Nísia lembrou que a doença avança principalmente em pessoas que não foram imunizadas e que podem surgir novas variantes do vírus.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/05/07/interna_politica,1490846/ministra-diz-que-e-hora-de-intensificar-vacinacao-contra-covid-19.shtml

Sem citar nomes, a ministra criticou a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro. De acordo com ela, “muitas vidas poderiam ter sido salvas” se as medidas sanitárias corretas tivessem sido tomadas durante a disseminação da doença no Brasil. As declarações ocorreram em pronunciamento transmitido em cadeia nacional de rádio e televisão.

“Depois de termos passado por um período tão doloroso, nosso país recebe essa notícia com esperança. Ainda vamos conviver com a COVID-19, com suas variantes e mutações. Mas temos, há mais de um ano, a prevalência da variante Omicron”, disse Nísia.

A ministra da Saúde destacou que o cenário atual permite o funcionamento da sociedade sem restrições. “Mas temos um cenário de estabilidade de óbitos e internações, em razão da vacinação. As infecções pelo vírus vão continuar. É hora de intensificar a vacinação. As hospitalizações e óbitos pela covid ocorrem principalmente em indivíduos que não tomaram as vacinas recomendadas... Essa é a forma mais segura de proteger nossa população”, disse.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#Saúde #OMS #Lula #pandemia