Lula: 'Ninguém toma dinheiro emprestado a 13,75%'

  • ano passado
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar a alta na taxa de juros do Brasil. Em discurso no Fórum Empresarial Portugal-Brasil, na manhã desta segunda-feira (24/4), o petista disse que a solução para o país é "colocar o pobre no orçamento".

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/04/24/interna_politica,1485085/lula-critica-alta-no-juros-ninguem-toma-dinheiro-emprestado-a-13-75.shtml

"Nós temos um problema no Brasil, primeiro-ministro, que Portugal não sei se tem. É que a nossa taxa de juros é muito alta. No Brasil, a taxa Selic, que é referencial, está em 13,75%. Ninguém toma dinheiro emprestado a 13,75%, ninguém. E não existe dinheiro mais barato", reclamou Lula, sem citar o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

A taxa selic está há oito meses em 13,75% ao ano e vem sendo alvo de críticas do presidente desde o início do mandato. Este é o maior percentual desde 2016. Para o presidente é necessário "colocar o pobre no orçamento", pois um país capitalista precisa de dinheiro, "e esse dinheiro tem que circular. Não na mão de poucos, mas na mão de todos".

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ https://www.instagram.com/superesportesmg/
Twitter - https://twitter.com/em_com/ https://twitter.com/SuperesportesMG
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas / https://www.facebook.com/SuperesportesMG

#lula #bancocentral #taxadejuros #robertocamposnetto