'ENTREVISTA' DE SCHUMACHER E PROCESSO + SPRINTS DA F1 COMO NA MOTOGP | WGP

  • ano passado
A família de Michael Schumacher planeja acionar a justiça contra uma revista alemã que publicou uma suposta entrevista com o heptacampeão da Fórmula 1. A Die Aktuelle anunciou uma conversa exclusiva com o ex-piloto, mas o conteúdo foi gerado por inteligência artificial.
Na capa, a Die Aktuelle usou como manchete: “Nada de meias-frases vazias e nebulosas de amigos. Mas respostas dele! Por Michael Schumacher, 54”. O ex-Ferrari e Mercedes, porém, não falou com a publicação.

Desde que sofreu um acidente enquanto esquiava em Méribel, nos Alpes Franceses, em dezembro de 2013, Schumacher vive recluso. As poucas informações divulgadas sobre o estado de saúde são divulgadas pela família e, eventualmente, por Jean Todt, que costuma se reunir com Michael para assistir corridas.

À ESPN, um porta-voz da família assegurou que uma medida judicial será tomada contra a Die Aktuelle. Esta, aliás, não é a primeira vez que a publicação usa Schumacher para vender.
Diante do caso, o WGP terá como tema não só o papel da imprensa nesse episódio e tudo cerca o heptacampeão, como também o o conteúdo foi gerado por inteligência artificial. Além disso, o programa vai repercutir a opinião dos pilotos da F1 sobre o formato das corridas sprints.

O WGP é o programa feito apenas pelas jornalistas do GRANDE PRÊMIO. Tem apresentação de Evelyn Guimarães, Juliana Tesser, Ana Paula Cerveira e Luana Marino. A produção é de Pedro Prado.