• há 2 anos
Em Reunião Ordinária realizada na terça-feira (04/04), na Câmara Municipal de Belo Horizonte, a vereadora Flávia Borja (PP) proferiu falas transfóbicas ao criticar o Projeto de Lei (PL) n° 162 de 2021, que estabelece multa para estabelecimentos que discriminarem pessoas em função de sua orientação sexual ou identidade de gênero. Em sua fala, a vereadora afirmou que pessoas trans não são bem-vindas na nossa sociedade.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/diversidade/2023/04/05/noticia-diversidade,1477866/vereadora-de-bh-diz-que-pessoas-trans-nao-sao-bem-vindas.shtml

A vereadora afirmou que a proposta era “mais um projeto que tenta enfiar goela abaixo a ideologia de gênero aqui na capital mineira” e defendeu que é um absurdo um comerciante ser multado por não aceitar “marmanjo” entrando no banheiro das mulheres ou mulheres que, “por alguma crença”, acham que são homens.

Flávia ainda afirmou que, como bancada cristã, não aceita a imposição de uma política de identidade de gênero, o que tira o lugar das mulheres. “Esse é um projeto que vai contra a defesa real das mulheres na cidade de Belo Horizonte e contra a liberdade de crença, liberdade de religião e aquilo que nós entendemos: que Deus fez homem e mulher e o que passar disso não é bem-vindo na nossa sociedade”, afirmou Flávia.

Acesse o site: https://mg.superesportes.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#câmara #belohorizonte #minasgerais #vereadores

Recomendado