O susto na classificação causou certo frenesi e fez com que rivais e público vislumbrassem a possibilidade de surpresa em Jedá, mas o GP da Arábia Saudita deste domingo (19) terminou com o resultado que todo mundo imaginava: uma dobradinha da Red Bull. Apesar de largar no 15º lugar, Max Verstappen recuperou o tempo perdido e chegou ao top-2, mas não bateu uma pessoa. Sergio Pérez soube levar a prova e terminou com a primeira vitória dele na temporada 2023, a quinta na Fórmula 1.
Pérez até perdeu a posição na largada, quando Fernando Alonso contornou a primeira curva já na frente. Só que o espanhol havia se posicionado errado no colchete do grid e terminou punido com 5s. Antes mesmo que pudesse cumprir a punição, Pérez colocou o RB19 para funcionar, atacou e recuperou o posto para não mais perder.
Verstappen, por sua vez, já vinha recuperando posições sem grandes problemas e aparecia no quinto lugar. A questão é que as diferenças para os quatro primeiros colocados eram consideráveis, embora não gigantes. O trabalho foi facilitado, entretanto, quando Lance Stroll teve problemas e foi obrigado a parar o carro na área de escape, causando safety-car. Aí, ultrapassagens simples e rápidas para chegar ao segundo lugar. Na última volta, ainda fez a melhor volta da corrida e anotou um ponto extra.
Sem ter como acompanhar os carros taurinos, Alonso fez o trabalho dele, como havia feito no Bahrein, e completou no terceiro posto, indo ao pódio. George Russell e Lewis Hamilton vieram na sequência, pondo a Mercedes na frente das duas Ferrari: Carlos Sainz e Charles Leclerc, nesta ordem. Esteban Ocon, Pierre Gasly e Kevin Magnussen fecharam o top-10.
A Fórmula 1 continua a temporada com o GP da Austrália, no circuito de rua de Melbourne, entre os dias 31 de março e 2 de abril.
Category
🥇
Esportes