• ano passado
Nesta sexta-feira (10/3), um áudio que mostra o ex-diretor da TV Globo, Vinicius Coimbra, falando sobre uma suposta “tropa de choque do movimento branco” para o elenco negro da novela “Nos Tempos do Imperador” (2021-2022) foi revelado pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo. Em fevereiro do ano passado, ele foi afastado da emissora por assédio moral, denunciado por três atrizes pretas.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/diversidade/2023/03/10/noticia-diversidade,1467302/tv-globo-ex-diretor-afastado-por-racismo-falou-de-tropa-de-choque-branca.shtml

No trecho de 38 segundos registrado na reunião feita em setembro de 2021 para discutir sobre as críticas que a novela estava recebendo por uma cena que foi chamada de “racismo reverso”, Coimbra avisa os atores para se prepararem para possíveis represálias.

“Assim como tem a tropa de choque do movimento negro, a Djamila [Ribeiro], o AD Junior, você também tem a tropa de choque do movimento branco, que vai, a qualquer deslize de vocês, deslegitimar as reivindicações, os discursos”, disse ele; escute:

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ https://www.instagram.com/superesportesmg/
Twitter - https://twitter.com/em_com/ https://twitter.com/SuperesportesMG
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas / https://www.facebook.com/SuperesportesMG

#globo #racismo #notícia

Recomendado