MISS MUNDO 1970 - JENNIFER HOSTEN

  • ano passado
ARTUR NOGUEIRA 10/03/22
Miss Mundo 1970 foi a 20ª edição do concurso de beleza feminino de Miss Mundo. O certame idealizado pelo gerente de vendas publicitárias da Mecca Leisure Group, Eric Douglas Morley, foi realizado no dia 20 de novembro de 1970. Tendo como palco o Royal Albert Hall, o concurso reuniu cinquenta (58) candidatas - oito a mais que no ano anterior - de diferentes países. A vencedora do certame foi a primeira negra a ter ganho na história do evento, representando a ilha de Grenada, Jennifer Hosten foi coroada por Bob Hope, devido a negativa de sua antecessora, Miss Mundo 1969, Eva Rueber-Staier (mesmo estando presente na final).
Nota: ela é geralmente citada como a primeira mulher "de cor" a vencer o Miss Mundo, apesar de alguns acreditarem que este feito pertence à jamaicana Carole Joan Crawford.
A revolta da Miss Suécia
A Miss Suécia, uma das favoritas no concurso deste ano, denunciou o evento como mercado de gado e disse que sairia se não estivesse sob contrato com os organizadores. "Eu nem quero ganhar", disse a loira Maj Christal Johansson, uma modelo de 20 anos de Estocolmo. "Fui avisada de que o concurso era como um mercado de gado e estou inclinada a concordar. Eu me sinto como uma marionete. Estou farta de pessoas gritando comigo. As rotinas de ensaio são exaustivas. Se eu não estivesse sob contrato com os organizadores, sairia imediatamente." Maj acrescentou que o acompanhamento restrito é "bastante ridículo". "No hotel em que estamos hospedados", ela disse, "não posso nem descer as escadas para comprar um jornal sem que uma acompanhante venha comigo." Um porta-voz do concurso disse: "Neste concurso sempre haverá acompanhantes para as meninas e ninguém poderá sair sem uma". Uma importante casa de aposta londrina fez da sueca uma favorita de 7 para 1 para ganhar a coroa. No dia seguinte, a garota, que parecia bipolar (ou teria sido forçada?), disse que discordava dos liberacionistas femininos que chamaram o concurso de "um mercado de gado que degrada as mulheres". Ela também disse que o concurso foi "a experiência de uma vida". "Todos sabemos o que são concursos de beleza", acrescentou
Bomba
Uma bomba explodiu na sexta-feira (20) sob um caminhão da British Broadcasting Corp. corrompendo equipamentos de televisão que cobririam a competição final do concurso. Por volta das 14h30 de sexta-feira, um grupo de cerca de quatro ou cinco jovens se reuniu em torno de um dos caminhões de transmissão da BBC estacionados ao lado do teatro. Elas colocaram uma bomba caseira embaixo do caminhão e correram rapidamente por Kensington Gore em direção a Notting Hill.

Category

People

Recomendado