• há 2 anos
O deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) classificou a independência do Banco Central como “uma farsa” e afirmou que o presidente do BC, Roberto Campos Neto, é um “infiltrado” bolsonarista.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/02/08/interna_politica,1454892/boulos-critica-autonomia-do-bc-e-dispara-contra-campos-neto-infiltrado.shtml

A declaração foi dada na terça-feira (07/02), no plenário da Câmara dos Deputados, em que o parlamentar ressaltou que irá protocolar um projeto de lei para revogar a autonomia do órgão.

“Essa independência do Banco Central é uma farsa. Porque como falar de um Banco Central independente com o senhor Campos Neto como presidente da instituição, que é um infiltrado, que até outro dia estava em grupos de zap (sic) de ministros do Bolsonaro e quer se colocar como independente? Qual a isenção que tem? Está sabotando o crescimento econômico brasileiro e boicotando a queda da taxa de juros, que é essencial para recuperar o emprego e a renda. Como falar de um Banco Central independente, que mantém as taxas de juros reais das mais altas do planeta, atrapalhando o crédito, a quem quer produzir, a quem quer consumir, o trabalhador e a classe média nesse país. Como falar num Banco Central independente se quem ganha com essa política monetária é única e exclusivamente banqueiro, agente financeiro que são os mesmos parceiros, compadres do seu Roberto Campos Neto”, disse Boulos.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:

Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ https://www.instagram.com/superesport...
Twitter - https://twitter.com/em_com/ https://twitter.com/SuperesportesMG
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas / https://www.facebook.com/SuperesportesMG

#guilhermeboulos #psol #bancocentral #lula

Recomendado