• ano passado
O novo presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Tadeu Martins Leite (MDB), o Tadeuzinho, quer fazer do Parlamento Estadual a "casa do diálogo". Nesta quarta-feira (1°/2), minutos após ser eleito para o comando da Assembleia, o emedebista afirmou que todos os projetos apresentados pelos colegas ou pelo governador Romeu Zema (Novo) vão ser analisados pelas comissões temáticas.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/02/01/interna_politica,1452094/novo-presidente-tadeuzinho-fala-em-tornar-almg-a-casa-do-dialogo.shtml

"Minha postura todos na Casa já conhecem: de muito diálogo. Gosto de conversar muito, escutar e entender. Esta é a Casa do diálogo. É onde a população vem para ser ouvida, trazer suas angústias e conceitos - e, também, o próprio governo. Com o governo e os Poderes, o que não faltará é diálogo", disse.

Chamado de Tadeuzinho pelos colegas e pelo eleitorado do Norte mineiro, onde tem uma de suas bases de atuação, o deputado estadual quer deixar no passado disputas travadas entre Legislativo e Executivo. No fim do ano passado, por exemplo, parlamentares criticaram o fato de o governo ter recorrido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para conseguir aval à entrada de Minas Gerais no Regime de Recuperação Fiscal (RRF).

#Presidente #ALMG #Tadeuzinho

Recomendado