• há 2 anos
Muito antes de se interessar por leis e pelo direito, o cinema foi a grande paixão de infância de Cármen Lúcia Antunes Rocha, ministra do Supremo Tribunal Federal (STF). Neste sábado (21/1), ela emocionou a plateia que lotou o Centro de Cultura Yves Alves, na cidade histórica de Tiradentes, ao falar de sua relação com a arte. E enfatizou que a cultura é direito de todos, como determina a Constituição.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/cultura/2023/01/21/interna_cultura,1447647/carmen-lucia-declara-seu-amor-ao-cinema-ao-abrir-forum-de-tiradentes.shtml


“Tudo o que dizia respeito ao cinema era um encantamento, que se projeta para além das telas, que quase já não existem mais nas grandes cidades. Sou exatamente a mulher de um mundo que já acabou”, disse a ex-presidente do STF, durante a abertura do Fórum de Tiradentes, na 26ª Mostra de Cinema de Tiradentes, que começou na sexta-feira (20/1).


“Tenho quase pena de ver meus sobrinhos, meus sobrinhos-netos não poderem se preparar e vestir roupa nova para ir à matiné aos domingos – imaginem de que tempo sou eu – no Palladium e no Pathé”, afirmou, referindo-se a duas salas de cinema que fazem parte da história de Belo Horizonte.


A ministra contou ao público que viu o primeiro filme aos 7 anos, no Cine Fátima, em Montes Claros, cidade do Norte de Minas onde nasceu.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:

Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ https://www.instagram.com/superesportesmg/
Twitter - https://twitter.com/em_com/ https://twitter.com/SuperesportesMG
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas / https://www.facebook.com/SuperesportesMG

#CarmenLúcia #STF #Cinema #MostraDeCinemaDeTiradentes

Recomendado