• há 2 anos
Durante a cerimônia de posse como ministra do Ministério do Meio Ambiente e da Mudança do Clima, nesta quarta-feira (4/1), Marina Silva condicionou o fim do desmatamento ilegal no Brasil ao Prêmio Nobel da Paz a Lula (PT), presidente da República.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/01/04/interna_politica,1440770/marina-silva-condiciona-desmatamento-zero-a-nobel-da-paz-a-lula.shtml

A comparação foi feita quando Marina Silva abordou a criação da Secretaria Extraordinária de Combate ao Desmatamento e Ordenamento Territorial e Fundiário, vinculada ao Ministério do Meio Ambiente. Ela disse que o órgão é temporário. E destacou ainda que se o desmatamento chegar ao fim, Lula "ganhará o Prêmio Nobel da Paz".

"Secretário (de Meio Ambiente) sabe que a taxa de sucesso dele será medida no dia que o presidente Lula extinguir a Secretaria Extraordinária de Combate ao Desmatamento e Ordenamento Territorial e Fundiário. E todos nós vamos trabalhar para que ele perca esse emprego, certo? Que não é dos mais fáceis, e nosso presidente ganhe o Prêmio Nobel da Paz", afirmou Marina Silva.

Acesse o site: https://mg.superesportes.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:

Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ https://www.instagram.com/superesportesmg/
Twitter - https://twitter.com/em_com/ https://twitter.com/SuperesportesMG
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas / https://www.facebook.com/SuperesportesMG

#MarinaSilva #Desmatamento #Lula #Nobel

Recomendado