Posse de Lula: 1 minuto de silêncio ao Rei Pelé

  • ano passado
A solenidade para dar posse a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como presidente do Brasil, neste domingo (1°/1), no Congresso Nacional, em Brasília (DF), começou com uma homenagem a Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. O senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Legislativo brasileiro, pediu um minuto de silêncio em memória ao Rei do Futebol, que morreu na quinta-feira (29/12). O papa emérito Bento XVI, nascido Joseph Ratzinger, também foi lembrado.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/01/01/interna_politica,1439535/posse-de-lula-solenidade-tem-homenagens-a-pele-e-a-bento-xvi.shtml

A saúde de Pelé estava debilitada desde 2021, quando foi diagnosticado com câncer de cólon. Ele morreu em decorrência de uma infecção respiratória. O ex-jogador, tricampeão do mundo pela Seleção Brasileira, tinha 82 anos.

"Eu tive o privilégio que os brasileiros mais jovens não tiveram: eu vi o Pelé jogar, ao vivo, no Pacaembu e Morumbi. Jogar, não. Eu vi o Pelé dar show. Porque quando pegava na bola ele sempre fazia algo especial, que muitas vezes acabava em gol", começou.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ https://www.instagram.com/superesportesmg/
Twitter - https://twitter.com/em_com/ https://twitter.com/SuperesportesMG
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas / https://www.facebook.com/SuperesportesMG

#lula #pelé #posse

Recomendado