• há 3 anos
O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou na manhã deste sábado (26/11) da "Cerimônia de Entrega de Espadas aos Aspirantes a Oficial da Turma Bicentenário da Independência do Brasil" na sede da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) em Resende, no Rio de Janeiro. Este foi o primeiro compromisso aberto com a presença do chefe do Executivo desde a derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições de 2022.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2022/11/26/interna_politica,1426151/bolsonaro-e-elogiado-por-comandante-do-exercito-durante-evento-militar.shtml

A cerimônia não teve nenhum discurso de Bolsonaro, e somente três pessoas foram ao púlpito: o comandante da Aman, general de Brigada João Felipe Dias Alves; o arcebispo ordinário militar do Brasil, Dom Marcone Vinícius Ferreira; e o comandante do Exército Brasileiro, general Freire Gomes, que elogiou o chefe do Executivo nacional.

"Permitam-me abrir estas breves palavras agradecendo o presidente da República, Bolsonaro, por sua presença, que muito brilho empresta a este evento. Estou seguro que de que sua dignidade, seu culto à família, seu amor ao Brasil e inabalável fé em Deus serão referência na pavimentação do caminho que os jovens a sua frente trilharão a partir de hoje. Muito obrigado, presidente", declarou.

Ao todo, se formaram 395 cadetes, sendo 131 de Infantaria; 56 de Cavalaria; 57 de Artilharia; 42 de Engenharia; 47 de Intendência; 33 de Comunicações; e 29 de Material Bélico.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com

#bolsonaro #exército #forçasarmadas #agulhasnegras

Categoria

🗞
Notícias

Recomendado