Entenda a relação da guerra entre Rússia e Ucrânia e o Apocalipse

  • há 2 anos
Com o aumento da tensão entre Rússia e Ucrânia, inclusive com a ameaça do uso de armas nucleares pelo presidente russo, Vladimir Putin, muitos cristãos se perguntam a relação do conflito com as profecias sobre o apocalipse e o fim dos tempos.

Mas será que realmente existe essa relação?

O que Jesus diz sobre o apocalipse

Em Mateus 24: 6-8, Jesus narra aos seus discípulos como será a sua segunda vinda, o que, enfim, selaria a paz para aqueles que realmente cressem nele.

Antes disso, porém, o mundo precisaria passar por diversos problemas, desde conflitos, doenças e mortes, com diz o texto bíblico:

“E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio das dores”.

Já no livro de Apocalipse, que quer dizer "Revelação", o fim dos tempos é descrito pelo apóstolo João. Mais uma vez, o evangelista reforça que muitas coisas ruins iriam acontecer, antes de que Jesus voltasse ao mundo.

"Por isso num só dia
as suas pragas a alcançarão:
morte, tristeza e fome;
e o fogo a consumirá,
pois poderoso é o Senhor Deus que a julga" (Apocalipse 18.8).

Pastor explica fim dos tempos

Ao pregar sobre o fim dos tempos e o anticristo, outra figura amplamente discutido no meio cristão, o reverendo Hernandes Dias Lopes destaca que, desde o momento em que Jesus esteve na Terra pela primeira vez, já vivemos o que a Bíblia chame de "Fim dos tempos".

Com isso, a Guerra entre Ucrânia e Rússia faz parte das profecias dos apóstolos e de Jesus, assim como as outras guerras, como os grandes conflitos mundiais, Primeira e Segunda Guerras, pandemia, entre outros males.

"Os últimos dias são um termo técnico. É um período que abrange a primeira e segunda vinda. Por isso, já estamos vivendo os últimos dias", afirmou.

Recomendado