Ex-evangélica sugere doutrinação de crianças e causa polêmica

  • há 2 anos
A fala da advogada Laura Astrolabio, que é ex-evangélica e hoje se diz candomblecista, está gerando bastante polêmica na internet. Isso porque ela sugeriu que os grupos de viés político de Esquerda precisam focar em atingir as crianças filhas de pais cristãos, “infiltrando-se” nas igrejas por meio da Escola Bíblica.



“Quem disse que a gente vai falar para eles (os adultos)? A gente vai para a escolinha dominical. O que mais a igreja quer é pegar um irmão ou irmã para cuidar das crianças. Enquanto eles estão no culto, existe uma sala de aula cheia de crianças”, afirmou.

“Você vai pegar a Bíblia e vai começar a falar de Jesus: ‘Jesus amava os pobres, disse que o rico não entraria no Reino dos Céus’ e a gente vai começar a falar. Mas a criança vai chegar em casa e vai contar para o pai. Então, o pai vai falar ‘onde está isso na Bíblia?’ E criança vai dizer que foi Jesus quem falou’”, explicou.

A fala se deu durante live para a Revista Fórum e foi amplamente utilizada no meio evangélico, entre influenciadores, pastores e artistas do meio gospel, como uma crítica à postura da advogada.

Durante a transmissão, Laura ainda confessou que era evangélica e frequentou a igreja por muito tempo, mas que abandonou a religião cristão. “Eu já fui até para Jerusalém. O dia que eu contar o que é essa viagem em Jerusalém, eu acabo com o cristianismo no Brasil”, completa.

Em pregação, o pastor Hernandes Dias Lopes criticou a doutrinação de crianças nos dias atuais. Para ele, os pais e a Igreja precisam estar muito atentos na formação das crianças, principalmente com o que eles consomem e, mais do que isso, é preciso estar preparados para os questionamentos que elas já têm do mundo e da própria fé, sem terceirizar essa educação.

Recomendado