A TRANSFIGURAÇÃO DE JESUS

  • há 2 anos
Esta passagem da transfiguração de Jesus é uma das que mais geram dúvidas e contém nela muitas revelações. Porém, vamos nos ater aqui a apenas duas.

Naquela ocasião, Jesus chamou 3 de seus discípulos (Pedro e os irmãos João e Tiago) para subir no topo do Monte Hermon. Lá, aconteceu que, como mostra o vídeo, Jesus foi transfigurado, ou seja, Ele assumiu ali a sua imagem gloriosa diante daqueles 3 discípulos.

Em dado momento, apareceu ao lado Dele Moisés e Elias e começaram a conversar com Jesus. Depois, todos ali ouvem a voz de Deus vinda dos céus direcionada aos discípulos dizendo "Este é o meu filho amado que muito me agrada. Ouçam o que Ele diz"

Uma das coisas que Deus quis dizer com isso foi que, naquela época muitos ainda ficavam confusos em decidir se continuavam obedecendo rigidamente o que dizia a lei de Moisés e os demais escritos dos antigos profetas ou se obedeciam o que Jesus dizia.

Nesta situação, Moisés representava a lei e Elias representava os profetas. Assim, Deus quis mostrar, em primeiro lugar, que tudo aquilo que Jesus ensinava não era contrário ao que ensinava a lei, mas sim, era um complemento que, na sua essência, tinha o mesmo espírito da lei. Tanto que, nas próprias escrituras estava prevista a vinda de Jesus (o messias) à Terra em forma humana.

Portanto, Jesus trazia novos ensinamentos mas que, mesmo assim, "CONVERSAVAM" tanto com a lei, quanto com os profetas. Ou seja, estavam em HARMONIA tanto com a lei, quanto com os profetas.

Na parte que Deus diz "Este é o meu filho amado que muito me agrada. Ouçam o que Ele diz", Deus quer dizer pra eles que, na dúvida se devem agir diante de determinada situação como diz a lei ou como diz Jesus, sigam o que diz Jesus ("...ouçam o que ELE diz...).

Já na parte final em que Ele diz que João Batista era Elias muitos espíritas interpretam isso como uma prova de que existe reencarnação. Porém, vale lembrar que Elias nunca sequer morreu. Ele foi levado vivo aos céus num redemoinho. Deste modo, ele nunca nem mesmo chegou a "desencarnar" para poder "reencarnar" de novo.

Nesta parte final Jesus se referia às passagens de Isaias 40: 3 e Malaquias 4: 5 que diz que um profeta viria preparar o caminho para o messias e em Lucas 1: 17 complementa dizendo que este profeta assim o faria no mesmo espírito e poder de Elias. Porém, isso não significa que o tal profeta seria o próprio Elias.

Ou seja, João Batista viria como um representante de Elias exercendo sua função espiritual outorgada por Deus no mesmo espírito e autoridade que fez Elias.

Em João 1: 21 porém, o próprio João Batista afirma que ele não era Elias. Mas isso por que a maioria das pessoas não o reconheceram como o Elias que haveria de vir.

Já em Mateus 11: 14 Jesus esclarece tudo de uma vez por todas dizendo que "se o QUEREIS reconhecer, ele mesmo (Falando de João Batista) é Elias, que estava para vir."

Sendo assim, tenha um ótimo dia e...

OUÇAMOS E OBEDEÇAMOS AO QUE ELE DIZ!

Category

People

Recomendado