• há 3 anos
Em breve os ciclistas que fazem o circuito da BR-369 entre Apucarana e Arapongas, no norte do Paraná, terão um novo ponto de apoio para descansar e também exercitar a fé. Uma gruta de Nossa Senhora do Ghisallo, a padroeira dos ciclistas, está sendo construída bem em frente à Igreja da Paróquia Senhor Bom Jesus, no Distrito de Aricanduva, em Arapongas.

O espaço terá um quadro com a imagem da padroeira - pintado por um artista araponguense - onde os visitantes poderão fazer suas orações. Além disso, o ponto servirá como apoio com bebedouros, bancos para descanso, bicicletário e até ferramentas para manutenção de bicicletas. A expectativa é que a obra seja concluída em agosto deste ano e entre na rota dos ciclistas atraindo adeptos da região e de todo o Estado.

A ideia partiu do padre Lino Batista, pároco da igreja, que observou um grande fluxo de praticantes do esporte que passam por aquela região. “O ponto de apoio é um lugar onde o ciclista terá ferramentas para encher o pneu da bicicleta, água para beber e suporte para colocar a bicicleta. Além disso, tem a questão religiosa. Será um local para que as pessoas possam fazer suas orações e pedir proteção a Nossa Senhora do Ghisallo”, comenta o padre

Recomendado