Taxa de vacinação infantil cresce 10% em Minas

  • há 2 anos
Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (24/6), o Secretário de Saúde de Minas Gerais, o médico Fábio Baccheretti, destacou o avanço da vacinação infantil contra a COVID-19 no estado. A taxa de aplicação da segunda dose cresceu de 35% para 45% No entanto, Baccheretti frisou que 30% das crianças não tomaram nem a primeira dose em MG e que a Secretaria de Saúde solicitou ao governo federal mais vacinas da Pfizer infantil.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2022/06/24/interna_gerais,1375665/minas-ultrapassa-marca-de-62-mil-mortes-por-covid-19.shtml

Minas Gerais registrou 62.015 mortes pela COVID-19 nesta sexta-feira (24/6), de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). Foram 99 óbitos só nas últimas 24 horas.

Na avaliação de Baccheretti, a curva de óbitos ainda é muito baixa. "Nós estamos cada vez mais com uma menor relação entre casos, internações e óbitos. Fruto do sucesso da vacinação", afirma.

Ele confirma a alta de casos no Estado, mas diz que o cenário está dentro do esperado. "Nós já esperávamos esse aumento sazonal. Estamos tendo uma alta de casos respiratórios comuns nessa época do ano", declara.

Baccheretti ainda descarta a ocorrência de uma quarta onda da doença. "Está muito longe do que vivenciamos em janeiro e fevereiro com a Ômicron. O que estamos vivendo agora é o aumento sazonal de doenças respiratórias", disse.


Leia mais no site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com

#Zema #Minas #vacinação #Baccheretti

Recomendado