• há 2 anos
A Catedral Nossa Senhora de Lourdes, de Apucarana, irá passar por uma nova revitalização. A Igreja Católica iniciou a divulgação de uma campanha de arrecadação de recursos visando realizar algumas melhorias na igreja, que incluem obras de acessibilidade e também uma nova pintura externa.

O padre José Roberto Rezende, cura da Catedral, explica que não haverá nenhuma mudança no projeto original. Segundo ele, a revitalização consistirá na conservação e nos reparos de desgastes naturais provocados pelo tempo.

Cartão-postal de Apucarana, a Catedral Nossa Senhora de Lourdes começou a ser construída em 1950. Com estilo barroco, o templo localizado na Praça Rui Barbosa tem a maior nave interna dentre todas as igrejas paranaenses e também é a única do País a ter a imagem de uma santa no topo de sua torre principal. Na fachada frontal, há também esculturas de São Pedro e São Paulo.

“Revitalização significa colocarmos em uso, é conservamos aquilo que existe. A Catedral é um cartão-postal da cidade, um importante monumento, mas também um lugar de fé, um lugar sagrado, que os nossos pioneiros escolheram. Foi nessa praça que a primeira missa foi realizada em Apucarana”, cita o padre Rezende.

Recomendado