VERSTAPPEN É CARTA FORA DO BARALHO DA FÓRMULA 1 2022 SE MOTOR RED BULL CONTINUAR ASSIM

  • há 2 anos
Até agora, a temporada 2022 da Fórmula 1 mostrou três corridas em que Red Bull e Ferrari mediram forças pelo topo da classificação. A briga, nas três, colocou Charles Leclerc e Max Verstappen frente a frente e deveria ter visto todas as corridas terminarem com os dois na primeira e segunda colocações em alguma ordem. A realidade é que Leclerc nada de braçada frente ao rival.

O motivo é simples: os problemas de confiabilidade da Red Bull tiraram de Max duas segundas colocações garantidas e deixaram o atual campeão mundial somente com os 25 pontos da vitória na Arábia Saudita. E enquanto o primeiro abandono possa até ser visto como um acidente, o da Austrália já é outra história. É mais uma demonstração dos problemas endêmicos do motor Red Bull Honda.

Antes de Verstappen, os dois pilotos da AlphaTauri já tinha sofrido com isso e as preocupações seguiam às claras. Com uma Ferrari implacável, Verstappen não tem chances se tiver de lutar também contra seu motor. É a análise de Pedro Henrique Marum.

Recomendado