• há 4 anos
A temporada de 2021 tem sido muito importante para a carreira de Pierre Gasly, piloto francês que já ocupou o posto de titular da Red Bull — um dos assentos mais cobiçados da Fórmula 1 — mas não correspondeu às expectativas. Rebaixado para a equipe B e de volta à AlphaTauri, o piloto se encontrou e vem em uma ascendente, com o atual campeonato servindo como afirmação de sua regularidade. Pierre carrega a escuderia de Faenza no Mundial de Construtores, posto que seguirá ocupando em 2022, não por vontade própria.

O piloto, formado na Academia de Pilotos da Red Bull, tem seu futuro nas mãos da equipe de Christian Horner, Helmut Marko e cia, o que significa que não existem opções para o grid de 2022. Com todas as duplas fechadas nas demais equipes e o contrato de Sergio Pérez com a equipe austríaca valendo até o final de 2022, Gasly vai seguir na AlphaTauri no ano que vem, e esse assunto será abordado pelo repórter João Pedro Nascimento neste GP às 10.

Pérez, inclusive, sabe o que é estar na pele de um piloto que não tem sucesso em sua primeira empreitada em um time grande, como pôde sentir em sua passagem na McLaren, em 2013. Oito anos depois, é a vez de Gasly torcer por uma segunda chance em uma escuderia de ponta, algo que o mexicano precisou esperar muito para conseguir. Só depois de terminar em quinto com a Racing Point, em 2020 — inclusive vencendo a etapa de Sakhir —, Sergio foi convidado a se juntar ao time de Milton Keynes.

Compartilhe este vídeo: https://dai.ly/x8629zz

Acesse o GRANDE PRÊMIO https://www.grandepremio.com.br/

Também tem o GRANDE PREMIO em Español https://es.grandepremio.com/

Ouça os podcasts do GRANDE PRÊMIO no Spotify: https://spoti.fi/3dzdn72

Twitter https://twitter.com/grandepremio
Facebook https://facebook.com/grandepremio
Instagram https://instagram.com/grandepremio
TikTok https://tiktok.com/@grandepremio
Telegram https://t.me/grandepremio

#F1 #F12021 #PierreGasly

Categoria

🥇
Esportes

Recomendado