• há 4 anos
Em 2020, Valtteri Bottas foi motivo de chacota por rodar seis vezes no asfalto traiçoeiro e molhado durante o GP da Turquia. Quase um ano depois, neste domingo (10), o finlandês deu a volta por cima em Istambul e, com chuva e tudo, fez uma corrida irrepreensível e conquistou sua primeira vitória na temporada 2021 da Fórmula 1. Desde a largada, Valtteri ocupou a liderança e só a perdeu durante o período para troca de pneus.

Em termos de luta pelo título, porém, Max Verstappen foi o grande vencedor do dia na Turquia. O holandês largou em segundo, não comprometeu e, embora em momento algum tivesse sido um concorrente à vitória, conquistou uma muito importante segunda posição. Sergio Pérez foi o terceiro colocado e marcou assim seu terceiro pódio com a Red Bull em 2021.

Lewis Hamilton, por sua vez, teve de se contentar com o quinto lugar na corrida. O heptacampeão tentou de tudo para ganhar posições depois de ter largado em 11º: fez grandes ultrapassagens, travou notável duelo com Pérez, foi fechado por Nikita Mazepin e até chegou a cogitar uma estratégia de não parar para trocar pneus. Mas a parada foi inevitável por conta do desgaste dos compostos intermediários. O heptacampeão terminou logo atrás de Charles Leclerc, que chegou até a liderar com a Ferrari ao arriscar seguir na pista sem trocar pneus, mas também teve de partir para o pit-stop.

Compartilhe este vídeo https://dai.ly/x84rsgg

Notícias da F1 https://www.grandepremio.com.br/f1/

Faça parte do grupo no Telegram https://t.me/grandepremio/
Twitter https://twitter.com/grandepremio
Facebook https://facebook.com/grandepremio
Instagram https://instagram.com/grandepremio
TikTok https://tiktok.com/@grandepremio

Category

🥇
Esportes

Recomendado