os cinco animais mais bizarros

  • 3 years ago
os cinco animais mais bizarros

https://art.tn/view/164/pt/os_cinco_animais_mais_bizarros/

Esses animais bizarros variam de fofos a aterrorizantes, e você pode até vê-los em sua próxima viagem se souber onde procurar.

Sparklemuffin
Esta aranha de pavão australiana foi descoberta dentro das florestas florestais do Parque Nacional Wondul, perto de Brisbane, em 2015. Cientificamente nomeado maratus jactatus, sparklemuffin ganhou seu nome coloquial da pesquisadora da Universidade da Califórnia Madeline Girard, que descobriu a espécie. Essas aranhas coloridas medem apenas cinco milímetros de comprimento e exibem uma dança de acasalamento assinatura, onde as aranhas masculinas levantam uma perna para sinalizar as fêmeas.

Harpy Eagle
Com um olhar que sugere um cruzamento entre uma cacatua e uma ave de rapina, a águia harpia é uma das aves mais distintas do planeta. Suas asas podem se estendem por mais de sete pés de largura, carregando esses pássaros de mais de 20 libras sobre as florestas tropicais da América Central e do Sul, onde caçam grandes mamíferos como preguiças e macacos. As águias de harpia são ameaçadas pela perda de habitat, mas esta ave pode ser vista no Zoológico de Belize, um santuário para espécies nativas a cerca de uma hora fora da cidade de Belize.

Coatimundi
Uma visão bizarra na maioria dos Estados Unidos, o coatimundi é uma espécie comum na América Central e do Sul que ocasionalmente pode ser vista no sudoeste americano. Lá, ele assume o rolo do guaxinim na cadeia alimentar, procurar frutas, lagartos, roedores e ovos, além de invadir a lata de lixo ocasional. Você pode encontrar coatimundis do Uruguai ao Texas, mas esteja avisado, embora eles possam parecer fofinhos e fofinhos, coatimundis supostamente fazem animais domésticos terríveis.

Cegonha Jabiru
O olhar brilhante e escuro de uma cegonha de cinco pés de altura pode ser uma coisa assustadora para o viajante cansado. Essas aves hipnotizantes podem exibir tendências territoriais, como visto em um incidente infame ocorrido no Zoológico de Belize. Essa exposição de cegonhas agora apresenta um teto acima da plataforma de visualização de visitantes depois que uma cegonha jabiru tentou esfaquear clientes desavisados com sua conta de 14 polegadas de comprimento. As cegonhas de Jabiru são nativas da América Central e do Sul, onde normalmente se alimentam de pequenos mamíferos, peixes e anfíbios.

Axolotl
Este anfíbio notável é nativo de uma pequena série de lagos e canais perto da Cidade do México. Depois de numerar os milhares e fornecer uma importante fonte de alimento para os astecas, acredita-se que a população selvagem de axolotl tenha diminuído para apenas alguns indivíduos devido à perda de habitat. Axolotl pode crescer até comprimentos de 18 polegadas, e eles são caracterizados por um conjunto único de brânquias externas, juntamente com a capacidade de recuperar completamente os membros perdidos.

Recommended