SHAZZAN 1967 | 01# ILHA VIVA

há 3 anos
Shazzan (do original Shazzan) é um personagem de desenhos animados criado por Alex Toth, produzido pela Hanna-Barbera. Foi exibido em 1967 pelo canal de televisão estadunidense CBS, entre 9 de setembro de 1967 a 6 de setembro de 1969, num total de 36 episódios, de aproximadamente 10 minutos cada.[1] No Brasil a série fez um grande sucesso e foi exibido pela Rede Globo no ano de 1968, e por algumas outras emissoras e ficou conhecido com o título de Shazam, o Gênio.

Obs.: Não deve ser confundido com o mágico que aparece nas aventuras do super-herói Capitão Marvel, cuja revista já foi chamada de Shazam.

Shazzan é um gênio das mil e uma noites. Ele aparece quando as duas partes de um anel mágico se juntam formando o seu nome e atende aos desejos de seus possuidores.

A série começa quando, nos dias atuais, dois adolescentes (Chuck e a irmã Nancy) encontram as duas partes de um anel em uma caverna. Ao juntá-las, são transportados para o mundo de Shazzan, a Arábia antiga. Daí para frente se defrontam com vários perigos, mas sempre são salvos pelo poderoso Shazzan.

A aventura da série é iniciada com a seguinte narração:

"No interior de uma caverna na costa do Maine, Chuck e Nancy encontram um cofre misterioso contendo as duas metades de um anel. Quando os anéis se juntam, formam a palavra Shazzan. A esse comando mágico eles são transportados ao mundo encantado da Arábia, das mil e uma noites. Aqui encontram seu gênio Shazzan. Shazzan lhes dá de presente Kaboobie, um camelo alado mágico. Shazzan os servirá todas as vezes que o chamarem, mas não poderão voltar para casa até que entreguem o anel ao seu legítimo dono. E assim começam suas viagens fantásticas".

Recomendado