FLECHA BRANCA/TUPY E FLAUTAS MÁGICAS

  • há 4 anos
Na hierarquia universal de seres de toda natureza, Seta Branca é o que habitualmente chamamos de um “espírito de luz”.

Numa explicação um pouco precária, mas condizente com a nossa limitação humana, um “espírito de luz” é uma individualidade, algo único e ímpar, criado por Deus, o qual um dia na Eternidade iniciou uma trajetória , tornou-se “impuro” e, fazendo um retorno elíptico, “voltou” para Deus. No caminho mais próximo de Deus ele é iluminado pela luz divina, se torna “de luz”.

Numa outra tentativa de explicação, tomando por base o conceito de energia, o espírito de luz seria aquele que se alimenta das energias do “céu”, em contraposição do espírito em trânsito na Terra, que se alimenta das energias da natureza terrestre.

Assim, Seta Branca é um espírito de luz e, nessa condição é um grande missionário que há milênios exerce uma missão específica: socorrer a humanidade em seus momentos de transição.Uma das reencarnações de Pai Seta Branca foi no século XII, na Itália, como Francisco de Assis, junto com sua alma gêmea – Mãe Yara – como Clara de Assis, desenvolvendo magnífica obra dentro da Igreja Católica Apostólica Romana, criando a Ordem Franciscana, implantando as bases de sua Doutrina: Amor, Humildade e Tolerância, idéias das quais os Homens estavam afastados.