EUA levam proprietários de terras do Texas a tribunal para construir muro na fronteira com Trump

  • há 4 anos
Três anos após a presidência de Donald Trump , o governo dos EUA está intensificando seus esforços para tomar terras privadas no Texas para construir uma muro na fronteira.

A promessa de campanha assinada por Trump enfrentou consistentemente obstáculos políticos, legais e ambientais no Texas, que tem a maior seção da fronteira EUA-México, a maioria sem cercas. E grande parte da terra ao longo do Rio Grande, o rio que forma a fronteira no Texas, é de propriedade privada e é sensível ao meio ambiente.

Quase nenhuma terra foi tomada até agora. Mas os advogados do Departamento de Justiça entraram com três processos este mês, tentando obter propriedades de proprietários de terras. Na terça-feira, advogados passaram a tomar terras em um caso imediatamente antes de uma audiência marcada em fevereiro.
A agência diz que está pronta para apresentar muitas outras petições para tomar terras privadas nas próximas semanas. Embora o progresso esteja atrasado, o processo de tomada de terras sob domínio eminente pesa fortemente a favor do governo.

O governo dos EUA construiu cerca de 145 quilômetros de paredes desde que Trump tomou posse, quase todo substituindo cercas antigas. Atingir a meta declarada de Trump de 500 milhas (800 quilômetros) até o final de 2020 exigirá quase certamente acelerar o progresso no Texas.

Os opositores pressionaram o Congresso para limitar o financiamento e impedir a construção em áreas como o Refúgio Nacional da Vida Selvagem de Santa Ana, um santuário importante para várias espécies ameaçadas de onças, pássaros e outros animais, bem como o Centro Nacional de Borboletas e uma instituição católica histórica. capela. Eles também entraram com vários processos.
Um juiz federal deste mês impediu o governo de construir com dinheiro redirecionado para o muro sob a declaração de emergência nacional de Trump no início deste ano. Além disso, dois juízes ordenaram recentemente que um grupo privado de captação de recursos pró-Trump parasse de construir seu próprio muro perto do Rio Grande.
Mesmo em terras que o governo possui, a construção foi suspensa. Em outro refúgio federal da vida silvestre, em um local conhecido como La Parida Banco, as equipes de trabalho limparam a vegetação nesta primavera e o governo anunciou em abril que a construção seria iniciada em breve. Oito meses depois, o site permanece vazio.

Recomendado