• há 6 anos
No meio de um conflito familiar, um jovem da cidade de Sousa, Sertão paraibano, superou os obstáculos da separação dos pais, ao se dedicar as caminhadas e corridas de rua. Não bastasse, ainda perdeu o pai, que competia contra o álcool. O choro e a tristeza foram dando lugar as práticas esportivas do amanhecer, ao entardecer.

Jamerson Victor Dias, de 22 anos de idade, é atleta profissional desde maio deste ano, mas dois meses antes iniciou as caminhadas. Foi no grupo Mova-se pela Vida que ele disputou sua primeira competição, chegando em quatro lugar. Agora, integra o grupo Corredores de Rua.

Profissionalmente, Jamerson Victor já participou de 20 competições na Paraíba e no Rio Grande do Norte, com destaque para o 8º lugar, entre 7.600 atletas, na Meia Maratona do Sol, em Natal. No Circuito das Estações (Etapa Inverno), o sousense alcançou o 1° lugar na capital paraibana. Em sua cidade de nascimento, Jamerson foi o primeiro a cruzar a linha de chegada na Corrida dos Pais.

Recentemente o atleta foi convidado para ser embaixador das maratonas de João Pessoa e Recife, em 2020. Mas Jamerson que ir mais longe. Suas metas são representar Sousa nos Estados Unidos até o ano de 2021 e ajudar a família.

“Meu sonho de consumo com atleta é conseguir correr em Boston e adequadamente ir mudando a condição da minha família à maneira que eu for crescendo”, disse.

Confira mais no blogdolevi.com.br

Recomendado