Um Café Lá em Casa com Tunai e Nelson Faria | Parte 1/2

  • 6 years ago
Venha fazer esse café com a gente e tenha benefícios exclusivos do clube de assinantes:

https://recorrente.benfeitoria.com/umcafelaemcasa

“Se eu disser”, “As aparências enganam”, “Trovoada”, “Depois das dez”, “Olhos do Coração”, “Eternamente”, “Frisson”… Ufa! É muita música boa! Quer saber um pouco mais sobre o cantor, violonista e compositor Tunai? É só dar o ‘play’! :)

Músicas (partes 1 e 2):
Eternamente (Tunai/ Sérgio Natureza/ Liliane)
As aparências enganam (Tunai/ Sérgio Natureza)
Lilá (Tunai)
Frisson (Tunai/ Sérgio Natureza)
Certas canções (Tunai/ Milton Nascimento)

*

Que tal se tornar parceiro do UM CAFÉ LÁ EM CASA e receber recompensas exclusivas, como assistir entrevistas com antecedência, ter acesso a uma playlist privada com as músicas, receber a caneca personalizada do nosso programa e até assistir o nosso bate-papo ao vivo, via streaming, com direito a pergunta? Já pensou?!

Venha fazer parte de nosso clube exclusivo de contribuição, em que cada um colabora como pode, com um valor fixo mensal. Para saber mais, acesse: https://recorrente.benfeitoria.com/umcafelaemcasa

Contamos com vocês!

*

No programa "Um café lá em casa", Nelson Faria recebe amigos artistas em um bate papo sobre vida, carreira e, claro, muita música. O café entra para acompanhar a conversa no ambiente de charme e aconchego da cozinha da casa do apresentador. De forma íntima e descontraída, é o momento ideal para tocar, cantar e compartilhar histórias.

Conheça nossa Fanpage no Facebook:
https://www.facebook.com/umcafelaemcasa

*

APOIO:
Roland (www.roland.com.br)
TK Personalizações (www.tkpersonalizacoes.com.br)
Da Casa da Táta (www.dacasadatata.com.br)

*

TUNAI

Cantor e compositor nascido em Minas Gerais, Tunai estreou em 1978, quando Fafá de Belém interpretou Se Eu Disser (Tunai/Sérgio Natureza). No ano seguinte, Elis Regina gravou As Aparências Enganam (Tunai/Sérgio Natureza) , no LP Essa Mulher. Tunai gravaria ainda em 1980, pela Polygram (hoje Universal Music), um CS com as músicas As Aparências Enganam e Trovoada (Tunai/Sérgio Natureza). Em 1980, Tunai gravou seu primeiro LP, Todos os Tons ( PolyGram).

Em 1983, Tunai gravou o disco Olhos do Coração (PolyGram). Em 1984, a música Depois das Dez (Tunai/Sérgio Natureza) foi incluída no LP Delírios e Delícias, da cantora Simone. Nesse mesmo ano, Gal Costa gravou duas composições de sua autoria: Olhos do Coração (Tuna/Sérgio Natureza) e Eternamente (Tunai/Sérgio Natureza/Liliane), esta última incluída como tema de novela da Rede Globo e ainda na peça De Braços Abertos, estrelada por Irene Ravache e Juca de Oliveira. Ainda nesse ano, lançou pela gravadora Barclay-Ariola o LP Em Cartaz, com destaque para a música Frisson (Tunai/Sérgio Natureza), incluída como tema da novela Suave Veneno, da Rede Globo.

Tunai faz shows em teatros de todo o Brasil e lançou outros diversos discos: Sintonia (PolyGram - 1985), Sobrou Pra Mim (Eldorado - 1988) e Dom (Caju Music - 1994), Certas Canções (Jam Music - 2000), Sem Limites (Universal Music - 2002), Dança das Cadeiras (2004) e Eternamente (MZA Music 2011).

Dos intérpretes de suas composições, constam grandes nomes da MPB, como Elis Regina, Simone, Milton Nascimento, Gal Costa, Elba Ramalho, Fagner, Jane Duboc, Emílio Santiago, Fafá de Belém, Zizi Possi, Beto Guedes, Joanna, Sandra de Sá, Sérgio Mendes, Belchior, Ivete Sangalo, Roupa Nova, entre outros.


NELSON FARIA

Um dos mais expressivos músicos brasileiros, Nelson Faria carrega em sua bagagem musical 12 CDs gravados, oito livros – sendo dois deles com edições nos EUA, Japão e Itália – um DVD com o grupo Nosso Trio e a vídeo-aula Toque de Mestre. Além disso, participa como músico, arranjador e/ou produtor em mais de 200 CDs de diversos artistas nacionais e internacionais. Também assina o modelo de guitarra Condor Nelson Faria Signature (JNF-1), desenvolvido pelo artista em parceria com a renomada fábrica de instrumentos.

Entre artistas com quem dividiu palcos e estúdios, destacam-se João Bosco, Cassia Eller, Gonzalo Rubalcaba, Ivan Lins, Till Broenner, Zélia Duncan, Ana Carolina, Milton Nascimento, Toninho Horta, Tim Maia, Leila Pinheiro, Nico Assumpção, Gilson Peranzzetta, Paulo Moura, Wagner Tiso, Edu Lobo, Fátima Guedes, Karolina Vucidolac, Josee Konning, Lisa Ono, Baby do Brasil, Pascoal Meirelles, Antonio Adolfo, Nivaldo Ornelas, Mauro Senise, Maurício Einhorn e muitos outros. Em sua carreira, ele acumula apresentações no Brasil e em mais de 30 países no mundo.

Atualmente, Nelson Faria também atua como professor na Universidade de Örebro, na Suécia, além de trabalhar ao lado das mais importantes bigbands da Europa e dos EUA como arranjador e solista convidado.