• há 7 anos
Mais um vídeo da série onde Brazza convida diferentes poetas e poetizas para trazer novas formas de arte para o seu público e divulgar o trabalho de outros poetas para pessoas diferentes.

Produtos Oficiais: www.lojadobrazza.com.br
Baixe o álbum Tupi, or not Tupi aqui:
ITunes: http://tinyurl.com/BrazzaITunes
Google Play:http://tinyurl.com/BrazzaGooglePlay
Spotify: http://tinyurl.com/BrazzaSpotify
Deezer: http://tinyurl.com/BrazzaDeezer

Moradia - Marise Hansen

Uma poesia das coisas. Das pessoas. Dos bichos.
Uma poesia dos filhos gatos astros e amores.

Uma poesia dos lares, estrelas, mares e janelas.

Uma poesia do sexo feminino do sexo
masculino do sexo sem gênero sem nexo
do plexo solar, do signo do ritmo do reparo,
do espanto, do preparo
do café, da poção.

Uma poesia do mapa, do pergaminho,
do sono
intranquilo, dos astrolábios do campo do sonho
minado, do quartzo
rutilado, da dança do camarim do quarto
crescente aquecido
só pra te receber
de repente.

Uma poesia sem cerimônia sem mania
de grandeza sem mania de limpeza
sem manha sem parcimônia.

Minha,
uma poesia que seja
tua,
seja nossa:
seja tua
namorada
seja nossa
moradia.


FABIO BRAZZA, neto do poeta concreto Ronaldo Azeredo, é também poeta, músico e improvisador e já conta com mais de 1 milhão de seguidores nas redes socias. Começou a ganhar visibilidade pela parceria com o Desimpedidos, maior canal dedicado a futebol do YouTube, onde ficou conhecido como criador das batalhas de rap entre times de futebol. Sua paixão pelo futebol, somada a sua habilidade em criar rimas se transformaram em um convite para ser o repórter oficial da Florida Cup, onde teve oportunidade de fazer homenagens em forma de improviso para grandes nomes do esporte como Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho e Chicharito; vídeos que acabaram sendo compartilhandos pelos próprios jogadores e foram parar em canais como a Televisa (MEX), NBC (USA) e Bundesliga (GER).

Fabio Brazza faz hip-hop popular brasileiro. Música brasileira e hip-hop numa fusão perfeita com as melhores letras do rap nacional da atualidade, crítica social, alegria, ritmo e poesia enchendo os olhos e o coração. Mas seu talento, inteligência e dom de improvisar rimas já fizeram com que ele dividisse o microfone com grandes nomes do gênero, como Gabriel o Pensador, Edi Rock do Racionais MC’s e Chali 2na do Jurassic 5. Em abril de 2014 lançou seu primeiro álbum, Filho da Pátria, e já foi parar na lista dos 10 artistas que estão reinventando a música brasileira do site americano Wondering Sound.

Entre videoclipes, poesias e improvisos de rap, já conta com mais de 110 milhões de visualizações nos seus vídeos e vem transformando a cabeça de uma geração de jovens que, depois de conhecerem seu trabalho, mudaram a relação com o conhecimento. Atualmente está lançando seu segundo álbum, Tupi, or not Tupi que conta com as participaçnoes de Arnaldo Antunes. Caju e Castanha e Paula Lima e assinou contrato com uma editora para escrever um livro que conta sua história mesclada com trechos de músicas e poesias próprias.

Categoria

🎵
Música

Recomendado