Rex Tillerson e Sergei Lavrov encontram-se após a imposição de sanções

  • há 7 anos
Os chefes da diplomacia dos Estados Unidos da América e da Rússia encontram-se, este domingo, pela primeira vez desde que Washington impôs novas sanções económicas a Moscovo.

Rex Tillerson e Sergei Lavrov reuniram-se à margem da cimeira da ASEAN – a Associação de Nações do Sudeste Asiático, que ocorre em Manila, na Filipinas.

Na semana passada, o norte-americano afirmou que o presidente Donald Trump não está “muito feliz” com as novas sanções contra a Rússia que foram aprovadas pelo Congresso. O norte-americano ressalvou que as sanções mostram que o país está frustrado com Moscovo.

Tillerson, Russia’s Lavrov hold talks in Manila: Interfax https://t.co/nPr0a2ZK6Q— Reuters Top News (@Reuters) August 6, 2017


Por seu lado, Lavrov afirmou que acredita que Washington está pronta para continuar o diálogo sobre questões complexas, apesar da tensão entre as duas potências.

O diplomata russo afirmou que Moscovo reprova o programa nuclear de Pyongyang no entanto, comunicou ao homólogo norte-americano que tanto a Rússia como a China exigem que os Estados Unidos suspendam os habituais exercícios militares, com a Coreia do Sul, na região.