• há 7 anos
Pelo menos duas pessoas ficaram feridas em consequência de uma intensa tempestade de verão que atingiu Istambul na quinta-feira, derrubando uma parede e árvores e inundando as ruas da cidade turca e as passagens subterrâneas.

Segundo o canal privado de televisão NTV, parte de um muro de pedra em torno de um cemitério desabou com a tempestade, ferindo duas pessoas. As equipes de resgate e os moradores conseguiram retirar as pessoas que ficaram presas nos escombros.

Os ventos fortes derrubaram uma grua de grandes dimensões que na queda fez explodir barris de petróleo, causando um incêndio, informou a agência estatal Anadolu. O fogo foi controlado, sem provocar vítimas. Um pequeno depósito de combustível também pegou fogo depois de ser atingido por um raio, e mais uma vez não foram registadas vítimas.

As chuvas intensas interromperam o tráfego na hora de ponta, imobilzando os veículos em ruas inundadas. Foram registados atrasos no principal aeroporto da cidade e alguns aviões foram desviados para outros aeroportos.

Um autocaro ficou encalhado numa passagem subterrânea e os passageiros tiveram de caminhar com água pela cintura até lugar seguro.

Como medida de precaução, as autoridades fecharam temporariamente o túnel rodoviário subaquático Eurásia, que liga os lados oriental e ocidental de Istambul sob o Bósforo.

Foi a segunda vez em dez dias que fortes precipitações inundaram as ruas de Istambul causando estragos.

L’arrivée de l’#orage violent à #Istanbul filmé par une caméra tout à l’heure. Vidéo via SW #Turkey https://t.co/TJRbYZFDgo pic.twitter.com/n5lgy48Hwx— Keraunos (@KeraunosObs) 27 juillet 2017

Violent #orage à #Istanbul en #Turquie cet après-midi (1/2) – Incendie déclenché par la #foudre en #timelapse : https://t.co/w21wKiSCBh pic.twitter.com/ALyhBytQ8H— Météo Villes (@Meteovilles) 27 juillet 2017

Recomendado