• há 7 anos
A jornada desta quinta-feira promete ficar para a história do Teatro-Museu Dalí, onde se encontram os restos mortais de Salvador Dalí, no município espanhol de Figueres, em Girona.

A entrada de pessoas no espaço está proibida por causa do início do processo de exumação para recolher amostras de ADN do pintor surrealista. A operação foi ordenada por um tribunal, no
passado mês de junho, para que se realize um exame de determinação de paternidade.

María Pilar Abel Martínez não herdou o talento para a pintura daquele que alega ser o seu pai. Dedica-se ao Tarot e refere que a mãe viveu um “amor clandestino.”

A cartomante diz que só lhe falta “o bigode de Dalí” e quer que se faça luz sobre o assunto: “Antes de mais quero saber quem sou, a minha identidade. É isso que espero, de uma vez por todas. Saber a verdade.”

O caso, tão surrealista quanto as obras de Dalí, pode fazer de María Pilar uma milionária. Em 2009 levou a tribunal Javier Cercas por difamação. Alegava, na altura, ter servido de inspiração para a personagem de um livro do escritor. Pedia 700 mil euros de indemnização mas não venceu.

Recomendado