• 8 年前
BIG CYPRESS, FLÓRIDA, EUA — Os jacarés no sul da Flórida não evoluíram para antecipar a necessidade de se defender de serpentes do Sudeste Asiático.

Mas com a chegada contínua de pythons birmanesas nos pântanos na última década, é melhor aprenderem alguma auto-defesa, e rápido.

Na manhã de 21 de dezembro, o jornalista Joe Capozzi estava andando em sua bicicleta quando ouviu algo estranho vindo de um pântano à frente.

O que ele viu o chocou pra valer, um jacaré de 2 metros, de barriga para cima e lutando por sua vida como uma phyton de 5 metros enrolada no corpo do jacaré.

Joe não perdeu tempo, pegando seu smartphone para gravar o intenso encontro. Ele lembra que, enquanto o jacaré aparecia da água a cada poucos minutos, cobra tinha controle total sobre ele, apertando forte e sufocando, até que ele finalmente parou de se mover.

Joe diz que a cena parecia um jacaré preso em uma pilha de pneus debaixo da água. Depois de assistir por cerca de 10 minutos, e um vencedor emergiu, ele continuou seu passeio de bicicleta, e publicou um pedaço do que viu duas semanas depois.

Pythons birmanesas invadindo o ecossistema da Flórida na última década, foi resultado de proprietários de animais exóticos irresponsáveis,
e a destruição de uma instalação de criação de python em 1992 causada pelo furacão Andrew.

Mais de 2000 cobras foram removidas da área, mas na taxa que se reproduzem, é bom que os jacarés adultos da Flórida gostem do sabor de python, caso contrário, isso se tornará uma visão ainda mais familiar, e não é nada agradável.

Category

🗞
新聞

推薦