• 7 年前
LEUVEN, BÉLGICA — Os astrônomos prevêem que toda a vida na Terra será aniquilada no futuro, com o sol inflando em tamanho e queimando o planeta.

Usando o rádio-telescópio mais poderoso do mundo, os cientistas prevêem que dentro de 5 bilhões de anos, o sol vai crescer e virar uma estrela gigante vermelha de cem vezes seu tamanho atual.

O sol vai engolir e destruir seus dois planetas mais próximos, Mercúrio e Vênus.

Toda a vida na Terra provavelmente será destruída, mas há uma possibilidade de que o núcleo rochoso do planeta possa resistir.

Em 7 bilhões de anos, o sol experimentará uma perda intensa de massa devido a fortes ventos estelares que o farão evoluir para uma pequena estrela anã branca.

Se o núcleo rochoso da terra resistir pode continuar a orbitar a estrela anã branca.

A estrela anã branca será semelhante em tamanho à terra mas muito mais pesada. Uma colher de chá de sua matéria vai pesar cerca de cinco toneladas.

As conclusões dos astrônomos baseiam-se no exame de uma estrela evoluída a 208 anos-luz da Terra, que há 5 bilhões de anos era muito semelhante ao nosso sol.

Os cientistas dizem que um objeto em órbita da estrela evoluída pode ser um planeta, e um estudo adicional poderia oferecer previsões reais sobre o destino da terra.

Category

🗞
新聞

推薦