Itália: Avalancha deixa hotel soterrado

  • há 7 anos
Em Itália, um sismo provocou uma avalancha que deixou um hotel, em Rigopiano, soterrado. Poderá haver mortos, dizem as autoridades locais, citadas pelos meios de comunicação.

Estariam na unidade hoteleira, pelo menos, duas dezenas de hóspedes e alguns funcionários, que estarão ainda presos no seu interior, debaixo da neve.

O sismo, de magnitude 5,7 na escala de Richter, atingiu o centro de Itália, a mesma região que tinha vivido um problema idêntico no ano passado.

Em Castel Castagna foi encontrada uma pessoa morta, nos escombros de um edifício. Informação avançada pela autarquia local. Haverá várias pessoas desaparecidas.

O epicentro ocorreu em Montereale, outra localidade já atingida pelo anterior tremor de terra. Uma situação que não é inédita na região:

‘‘Desde 2009 que temos este tipo de problemas. Sempre que conseguimos reerguer-nos acontece outro sismo. Infelizmente temos de viver com este problema, temos de seguir em frente”, afirmou o presidente da câmara de Montereale.

Antes destes últimos eventos, Amatrice, a localidade que ficou quase, totalmente, destruída no sismo do ano passado estava já coberta por uma camada espessa de neve.