Itália: Depois da derrocada a reconstrução

  • há 8 anos
Os habitantes do centro de Itália avaliam agora os estragos, dois dias depois da região ter sido atingida por dois sismos de magnitude 4.6 e 4.9, na escala de Richter.

Nas localidades de Camerino e Visso, próximas de Castelsantagelo Sul Nera, onde ocorreu o epicentro, centenas de edifícios ruíram ou ficaram danificados.

Strong earthquakes strike central Italy – see mobile phone footage of quake-hit Visso: https://t.co/5iJCltlTtc pic.twitter.com/pSGHBPzLqE— Reuters Top News (@Reuters) October 26, 2016

Há muito para reconstruir e os locais temem que as comunidades se dispersem.

“Há o risco de essas pessoas se dispersarem por diversas áreas e comunidades. Famílias vão ficar divididas. É difícil. Não sei o que podemos fazer em relação a isso mas é necessário mantermos a comunicação entre as famílias e os amigos, caso tenham de se afastar”, afirma o pároco de Visso, Gilberto Spurio.

“É terrível! Serão necessários 10 anos para reconstruir estas áreas. Na minha idade, daqui a 10 anos estarei num sítio diferente”, conta uma residente de Castelsantangelo Sul Nera.

#terremoto #Nocria frazione #CastelsantangelosulNera #massimoveneziani pic.twitter.com/T78Old3hIG— Tgr Rai Marche (@TgrMarche) October 28, 2016

No local, as equipas da proteção civil prestam ajuda às populações afetadas.

Na quinta-feira, o Governo de Matteo Renzi anunciou ter disponibilizado 40 milhões de euros para fazer face às necessidades mais imediatas.

Category

🗞
News

Recomendado