• há 8 anos
“Horizonte profundo” retrata a maré negra causada pela explosão da plataforma petrolífera Deepwater Horizon, em 2010, uma das maiores tragédias ambientais dos Estados Unidos. O incidente causou a morte de 11 operários, que se bateram até ao fim para resolver o problema.

“A ideia do filme não é saber quem cometeu erros e quem é responsável. O tema é o heroísmo de 11 pessoas e aquilo que fizeram para sobreviver e ajudar os outros. Foi esse o nosso objetivo”, afirmou o ator Mark Wahlberg, antes da estreia, em Londres.

Mark Wahlberg incarna o papel de Mike Williams, um dos engenheiros que sobreviveu à tragédia e ajudou a contar a história com veracidade.

“O derrame continuou durante meses, mas nós queríamos dar voz aos onze operários que morreram. O petróleo talvez possa ser limpo, mas as onze vidas humanas não podem ser substituídas”, lembrou Mike Williams.

O filme denuncia a pressão sentida pelos trabalhadores para evitar perdas económicas à empresa, em detrimento da segurança.

“A ideia que eu quero passar é a necessidade de garantir que nas grandes empresas como a BP que podem causar enormes danos ambientais e perdas humanas, os operários possam agir para evitar problemas em situações de grande tensão”, afirmou o realizador Peter Berg.

“Horizonte profundo”, acaba de chegar às salas de cinema.

Recomendado