Arménia: um polícia morto em cerco a esquadra policial

  • há 8 anos
Um polícia foi morto este sábado por homens armados em cerco a uma esquadra de polícia na capital arménia, Erevan, depois de o serviço de segurança nacional ter avisado que abriria fogo pelas 16 horas locais se o grupo não depusesse as armas.

A 17 de julho, a esquadra da polícia foi cercada por homens armados pró-oposição que mataram um polícia e fizeram reféns.

Através de um vídeo, exigiam a libertação do líder da oposição Jirair Sefilian e a demissão do presidente Serzh Sarksyan.

Statement by the Spokesperson on the latest developments in #Armenia https://t.co/DtR4PLuGYN— EU External Action (@eu_eeas) July 30, 2016


13 dias depois, todos os polícias foram já libertados, mas o grupo armado, ainda com reféns feitos esta quarta feira, e que se identifica com o partido opositor Parlamento Constituinte, ganhou o apoio de milhares de cidadãos que saem às ruas todos os dias para expressar solidariedade.

Despite yesterday's vicious police attack thousands stroll in protest in #Armenia's capital #Yerevan pic.twitter.com/Tz7WgytMSt— Giorgi Gogia (@Giorgi_Gogia) July 30, 2016


A manifestação de ontem saldou-se em 165 detidos e mais de 60 feridos, depois de uma carga policial quando os manifestantes quebraram o cordão policial e se aproximaram da esquadra.

Para um enquadramento da origem do protesto, pode ler este artigo.

Recomendado