• há 9 anos
www.etseetc.com
Geraldo Luís investiga o caso número 1 da ufologia brasileira 19 anos depois. Como em toda reportagem da tv aberta sobre o tema peca pela superficialidade e diversos erros são cometidos na reconstituição do caso.
É dito que uma criatura foi pega com vida, quando na verdade as duas estavam vivas; é dito que Marco Eli Chereze participou da captura junto com um capitão, fato que não procede; é dito que as criaturas foram retiradas entre os dias 23 a 25 de janeiro de Varginha, fato ocorrido no dia 22 de janeiro! E a todo momento se fala após 20 anos, quando tudo se passou em 1996 e o correto seria dizer 19 anos depois! Também, a foto mostrada como se fosse da operação militar não procede e hoje o principal pesquisador do caso, Marco Petit, não corrobora declarações de que as criaturas foram levadas para os EUA, em entrevista concedida a mim ele deixa claro que não há nenhuma confirmação disso.
Por fim, pecaram pela não participação do principal investigador do caso hoje, o ufólogo Marco Antônio Petit, autor do mais recente livro sobre o caso e que estudou minuciosamente o IPM da Escola de Sargentos das Armas.

Recomendado