R$ 239.900 Dodge Durango 2016 Limited AWD 7 lugares AT8 3.6 Pentastar V6 294 cv 36 mkgf @ 60 FPS

  • há 9 anos
http://Carwp.blogspot.com.br (from FCA Press Release) NOVO DODGE DURANGO EVOLUI EM TODOS OS SENTIDOS
-Mudanças estéticas, como nos conjuntos óticos com LEDs, rejuvenescem o estilo do SUV de sete lugares da Dodge
-Câmbio automático de oito marchas aprimora a dirigibilidade e o rendimento do motor Pentastar V6 de 3,6 litros, que agora entrega 294 cv (8 cv a mais)
-Tecnologia a bordo ganha sistema multimídia Uconnect com tela de 8,4 polegadas e navegação GPS, além de tela multifuncional de 7 polegadas no quadro de instrumentos
-Passageiros de trás contam com um completo sistema de entretenimento, que inclui leitor de Blu-ray, dois LCDs de alta definição de 9 polegadas e entradas HDMI

São Paulo, 19 de junho de 2015 – Ao fechar o ano de seu centenário, a Dodge apresenta no Brasil o modelo 2015 do Durango. Maior SUV do grupo FCA – Fiat Chrysler Automobiles, o novo Dodge Durango foi desenvolvido sobre os pilares da marca: desempenho, estilo e inovação, oferecendo uma série de evoluções. Entre elas estão o câmbio automático de oito marchas, os redesenhados conjuntos óticos com LEDs e a alta dose de tecnologia a bordo, onde se destacam o sistema Uconnect com tela central de 8,4 polegadas, a tela multifuncional de TFT de 7 polegadas à frente do motorista e o kit de entretenimento traseiro com leitor de Blu-ray e dois LCDs de alta definição de 9 polegadas.

Lançado oficialmente no país em 2013 em duas versões (Crew e Citadel), o Dodge Durango agora passa a ser importado em configuração única, Limited, com um amplo conteúdo de segurança, conforto e tecnologia. Com linhas imponentes e proporções “musculosas”, excelente dirigibilidade e espaço para sete ocupantes e bagagem, o utilitário-esportivo grande é produzido nos Estados Unidos, na fábrica de Jefferson North, em Detroit, mesmo berço do SUV mais premiado da história, o Jeep Grand Cherokee, modelo com o qual compartilha a plataforma.

Estilo

O design do Durango sempre se destacou, ao exibir muita força e personalidade – características intrínsecas da Dodge. Para o modelo 2015, esses pontos continuam dando o tom, com ainda mais elegância. A grade e o para-choque dianteiro foram retocados, completando o visual dos novos faróis do tipo projetor, com luzes diurnas de LED. As rodas de 20 polegadas de alumínio polido exibem uma esportividade clássica, que combina bem com os arcos dos para-lamas inspirados no Dodge Charger. Na traseira, o que brilha (também literalmente) é a nova lanterna, com 192 LEDs, que ocupa toda a largura da tampa e avança pelas laterais.

Por dentro, o refinamento é a palavra de ordem. A começar pelo novo volante, com aletas para trocas de marchas do câmbio, e muitos comandos, como os do som, telefone, tela multifuncional e controle de velocidade de cruzeiro. Ainda à frente do motorista, o cluster foi reformulado, com destaque para o monitor colorido de 7 polegadas. Também inteiramente nova é a parte central do painel. Não apenas por conta da tela de toque de 8,4 polegadas do sistema multimídia Uconnect, mas também pelos novos comandos de áudio e do ar-condicionado.

Conjunto mecânico

A aplicação da moderna e comprovada transmissão de oito marchas elevou o padrão do powertrain do Dodge Durango, que continua com a eficiência do premiado motor Pentastar V6 de 3,6 litros, agora com 294 cavalos-vapor, 8 cv a mais do que na versão anterior. O torque também cresceu de 35,4 para 36 kgfm. Com mais força e, especialmente, com o novo câmbio, o rendimento do conjunto mecânico melhorou significativamente.

A economia de gasolina, por exemplo, teve uma evolução de 9%, o que faz o Durango poder atingir 791 km de autonomia com um tanque de gasolina. Um dos novos recursos que contribuem para isso é o Eco Mode, uma programação que busca a melhor eficiência energética possível, passando as marchas em rotações mais baixas e reduzindo a sensibilidade do pedal do acelerador, entre outras ações. O Eco Mode sempre se ativa ao ligar o motor, mas pode ser desativado a qualquer momento, pressionando um botão no centro do painel.

O desempenho também foi beneficiado, pois o excelente escalonamento das oito marchas aproveita melhor a potência e o torque, gerando acelerações e retomadas muito rápidas e pouco perceptíveis - sempre com suavidade e progressividade. A excelência da caixa de câmbio também se apresenta quando se explora a esportividade extra proporcionada pelas trocas de marchas manuais, por meio das aletas atrás do volante - outra novidade do Durango 2015. As mudanças são sempre imediatas, tanto para subir como para reduzir.

Find us on https://www.facebook.com/pages/Carwp/505636076134244
Royalty Free Music by http://audiomicro.com/royalty-free-music
Sound Effects by http://audiomicro.com/sound-effects