Jerusalém: Funeral de bebé morto em ataque de palestiniano

  • há 10 anos
Centenas de pessoas assistiram ao funeral do bebé norte-americano de três meses atropelado durante um ataque de um palestiniano com um carro em Jerusalém, na quarta-feira.

O presidente Reuven Rivlin também marcou presença. A criança foi para já a única vítima mortal. Oito pessoas ficaram feridas, duas lutam pela vida no hospital.

“Os pais são um jovem casal, americanos que vieram viver para aqui. Ele veio estudar e têm um apartamento. E foi apenas depois de alguns anos de casamento que, finalmente, nasceu o pequeno bebé. Bebé esse que como pode ver depois de três meses, esteve no centro da tragédia”, afirmou o tio-avô da criança.

O palestiniano que conduzia o automóvel numa estação de elétrico, Rahman Shaloudi de 21 anos, foi abatido pelas forças de segurança.

Nenhum grupo reivindicou a autoria mas o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu acusou o presidente da Autoridade Palestiniana Mahmoud Abbas e o movimento Hamas.

Num bairro de Silwan eclodiram confrontos durante a noite. Jerusalém Oriental tem sido o centro de tensão por causa da nova política de colonização numa zona habitada maioritariamente por árabes.

Recomendado