Morreu Oscar de la Renta, uma lenda da moda

  • há 10 anos
Oscar de la Renta era uma das grandes referências da moda norte-americana. O estilista morreu esta segunda-feira aos 82 anos.

De la Renta vestiu primeiras damas e atrizes de cinema.

Quase todas as estrelas, da moda à política e à sétima arte, quiseram vestir as suas criações.

Em 2012, em Nova Iorque, numa altura em que já se encontrava doente há vários anos o estilista deu a sua definição da moda.

“Atualmente, já não sei o que significa ser um estilista porque hoje em dia uma pessoa pode lançar uma bola de tenis e ser um bom estilista. A minha aprendizagem foi diferente e admiro as pessoas que aprenderam moda ao longo de anos e anos de trabalho. Hoje uma pessoa pode ser uma estrela de cinema e torna-se designer de moda caso o último filme corra mal. Mas a moda é como uma forma de artesanato, aprende-se com paixão.

Nascido na República Dominicana, Oscar de la Renta trabalhou em Madrid e em Paris antes de se mudar para Nova Iorque nos anos 60. O ponto alto da sua carreira aconteceu pouco depois, ao ser convidado para vestir Jaqueline Kennedy em 1965. A partir daí decidiu lançar a sua própria marca.

Oscar de la Renta lutava contra um cancro desde 2006, o que não o impediu de continuar a trabalhar. Recentemente, tinha desenhado o vestido da advogada Amal Alamuddin, que se casou com George Clooney há um mês.

Recomendado