MotoGP - A M1 e os ângulos de inclinação

  • há 11 anos
Com mais frequência do que se podia pensar, são os ângulos de inclinação que os pilotos atingem em curva, meio de fora das motos, a rodarem o mais depressa possível que mais impressiona os novatos.
Com as grandes melhorias nos últimos anos na tecnologia dos pneus por parte da Bridgestone, com particular preocupação no que respeita à “aderência lateral” no ombro dos pneus, os pilotos atingem ângulos impressionantes que podem chegar aos 64º face à vertical – um feito impressionante quando comparado com as capacidades de curvar de outras motos.
Na véspera do Grande Prémio Iveco de Aragão a Yamaha YZR-M1 do Campeão do Mundo de MotoGP Jorge Lorenzo, esteve em demonstração na recta da meta do MotorLand Aragón numa plataforma especial para reproduzir o ângulo máximo de inclinação conseguido no MotoGP™.
Durante a cobertura em directo do Grande Prémio deste fim-de-semana serão introduzidos dois novos gráficos que vão demonstrar bem como é que os pilotos tiram o máximo partido da aderência lateral para atingirem a inclinação máxima e que também possibilitarão a comparação do estilo de pilotagem de dois pilotos...

Category

🥇
Sports

Recomendado